Dev Doido.

Desenvolvimento de software para iniciantes: o mesmo conteúdo de sempre, mas com roupa diferente

Gustavo Miranda
Gustavo Miranda
- ... visualizações

Introdução

Você está animado para começar a sua carreira como desenvolvedor de software, mas logo descobre que as lives para iniciantes estão cheias de conteúdo já batido: "como conseguir a primeira vaga", "como montar um portfólio", "o que são soft skills". Parece aquela palestrinha com o mesmo roteiro.

Mas, afinal, por que esses vídeos parecem sempre seguir o mesmo script? A resposta é simples: esses temas são populares porque são relevantes para a maioria dos iniciantes no desenvolvimento de software. Afinal, todo mundo precisa de uma primeira vaga e de um portfólio para mostrar aos possíveis empregadores. E as soft skills são fundamentais para se destacar no mercado.

Entretanto, é uma pena que essas lives não ofereçam conteúdo mais avançado e inovador. Afinal, uma vez que você já sabe como conseguir a primeira vaga e montar um portfólio, o que mais há para aprender?

Se você estiver procurando conteúdo mais aprofundado e desafiador, talvez seja hora de procurar outras fontes de aprendizado, como cursos online, livros técnicos e comunidades de desenvolvedores. Aprender a programar é uma jornada contínua, e é importante não ficar preso a conteúdos básicos e já batidos.

Outra coisa que é importante mencionar é que, enquanto esses temas básicos são importantes, eles não devem ser a única coisa que os iniciantes aprendem. Eles são apenas o primeiro passo na jornada de desenvolvimento de software, e é preciso ir além disso para se tornar um desenvolvedor realmente habilidoso.

É importante que as lives para iniciantes também ofereçam conteúdo técnico mais avançado, como conceitos de programação orientada a objetos, arquitetura de software, boas práticas de programação, entre outros. Isso ajudaria os iniciantes a desenvolver suas habilidades técnicas e se preparar para desafios mais avançados no campo do desenvolvimento de software.

Além disso, vídeos no Youtube também devem ser mais abrangentes e incluir tópicos relacionados às últimas tendências e tecnologias no campo do desenvolvimento de software. Isso permitiria que os iniciantes ficassem atualizados com as últimas tendências e ferramentas e se preparassem para as demandas do mercado.

Estou procurando conteúdo avançado com Typescript, onde devo procurar?

Se você está procurando alguém apaixonado por produzir conteúdo avançado de Node.js, look no further! Eu, Devdoido, sou apaixonado por produzir conteúdo avançado de Node.js para o meu curso CrazyStack. Cada dia eu me motivo a levar o curso a novos patamares, entregando o melhor conteúdo possível para aqueles que buscam evoluir na carreira de desenvolvimento de software.

Minha paixão pela tecnologia Node.js é contagiante e isso se reflete em cada aula do curso CrazyStack. Nele abordamos os tópicos mais avançados e desafiadores do Node.js, garantindo que os alunos saiam do curso com habilidades sólidas e capacidade de se destacar no mercado.

Mas isso não se limita apenas a abordar tópicos técnicos, eu também me preocupo em ensinar boas práticas de desenvolvimento e arquitetura de aplicações para que os alunos possam construir aplicações escaláveis e manuteníveis. Também trabalho para incluir as últimas tendências e tecnologias no curso, garantindo que os alunos estejam sempre atualizados e prontos para enfrentar os desafios do mercado.

Se você está procurando um curso de Node.js que vai te desafiar e te preparar para os desafios do mercado, o curso CrazyStack é a escolha certa. Comigo como seu instrutor, você está garantido de receber conteúdo de alta qualidade e um apoio incansável para alcançar seus objetivos.

Dê profundidade ao seu Typescript a partir de agora. USE O CUPOM JANEIRODOIDO e ganhe 55% de DESCONTO no CRAZYSTACK NodeJs!!

Viaje nessa loucura!!

CLIQUE AQUI

LINK DO REPOSITÓRIO