Dev Doido.

Gerador de Controllers Dinâmico no CrazyStack Node.js

Gustavo Miranda
Gustavo Miranda
- ... visualizações

Bem-vindos à aula de Gerador de Controllers Dinâmico. Neste curso, vocês irão aprender sobre a utilização da biblioteca plop.js para geração automatizada de controllers em sua aplicação. Estes controllers serão baseados nos controllers de categoria que já foram desenvolvidos, que incluem funções como inserção, exclusão, atualização, carregamento e carregamento por página. Com a utilização deste gerador dinâmico, vocês poderão acelerar significativamente o desenvolvimento de seus projetos, evitando a repetição de tarefas manuais e garantindo a consistência em toda a aplicação. Então, vamos começar!

Este artigo servirá como uma espécie de documentação de alguns códigos vistos durante as aulas apenas como material complementar.

  plop.setGenerator("controllers", {
    description: "Create a new controller",
    prompts: [
      {
        type: "input",
        name: "name",
        message: "What is the name of the controller?",
      },
    ],
    actions: [...controllersCreations],
  });

Este é um exemplo de código para gerar um novo controller usando a biblioteca Plop.js. O generator "controllers" é definido com uma descrição "Create a new controller", que significa criar um novo controlador. A seguir, são definidos os prompts, que são perguntas que serão feitas ao usuário para obter informações sobre o controlador que será criado. Neste caso, a única pergunta é "What is the name of the controller?" (Qual é o nome do controlador?). Por fim, as actions (ações) são listadas, que são as etapas que serão executadas para criar o novo controlador.

https://github.com/gumiranda/CrazyStackNodeJs/commit/d326f1b5e47145bbfb796e6774d64fc56ae898f9

LINK DO REPOSITÓRIO